featured-image

Está com viagem marcada para NY? A primavera na cidade respira arte e design com exposições imperdíveis que vão muito além da Sleeping Beauties: Reawakening Fashion, no MET. Esta, claro, é indispensável. Mas a cidade reserva uma programação especial que vai do New Black Movement do Harlem ao design modernista latino, com destaque para uma individual de uma artista brasileira em solo americano.

Visitei oito mostras que valem estarem no roteiro para viver o melhor que a cidade reserva nesta estação. Confira! São mais de 160 obras que fazem um retrato vivo do comportamento e da vida na região do Harlem entre as décadas de 20 e 40. A efervescência cultural, artística e musical do bairro representada em pinturas, vídeos e fotografias criadas por artistas negros na época da Grande Migração – o New Black Movement, homenagem à antologia de Alain Locke de 1925.



Entre os artistas, Charles Alston, Aaron Douglas, Jacob Lawrence e Meta Warrick. Quando: até 28/07 Onde: MET - 1000 Fifth Avenue, NY A primeira exposição individual da brasileira ocupa o térreo do MoMA e, além de representar muito bem a nova safra de nomes contemporâneos, também busca uma reflexão sobre o significado de transformação – muito disso um espelho das vivências reais (ou imaginárias) de Tadáskía, artista preta transgênero. A mostra envolve poemas, desenhos e o livro Ave Preta Mística (2022), adquirido pela instituição americana.

Quand.

Back to Fashion Page