featured-image

GENEBRA, Suíça, May 30, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- Neste Dia Mundial Sem Tabaco, a (WVA) está destacando a epidemia de misconcepção em torno da causados pelo tabaco. Conforme revelado pela da Ipsos para o think tank , uma impressionante porcentagem de 74% dos fumantes em todo o mundo acredita erroneamente que o vaping é tão prejudicial ou mais prejudicial do que fumar. Este mal-entendido generalizado é resultado de desinformação e custa vidas, pois milhões de fumantes hesitam em fazer a mudança para um produto alternativo, , 95% menos prejudicial.

, disse Michael Landl, Diretor da World Vapers Alliance. A Suécia estabeleceu um precedente notável ao adotar a redução de danos. O país está à beira de se tornar , não ao proibir produtos de nicotina mais seguros, mas ao endossá-los.



O sucesso da Suécia deve servir de modelo para as estratégias globais de redução dos danos do tabaco. A Organização Mundial da Saúde (OMS) deve tomar nota e adaptar sua abordagem atual, que está falhando. Landl acrescentou, A misconcepção de que o vaping é tão prejudicial quanto fumar é uma crise de saúde pública por si só.

Evidências de numerosos estudos, incluindo revisões abrangentes pela , confirmam que o vaping é significativamente menos prejudicial do que fumar. afirmou Landl. A World Vapers Alliance está apelando às autoridades de saúde e à OMS para reavaliar sua posição sobre a redução de danos e prior.

Back to Health Page